Instituto de Previdência de Rio Branco recebe avaliação máxima para Certificação do nível I do pró-gestão

Na tarde da última sexta-feira (14) ocorreu, na sede do Instituto de Previdência de Rio Branco – RBPREV, a reunião que marcou o encerramento da auditoria de Certificação de Gestão Previdenciária que contou com a presença da Prefeita Socorro Neri, o auditor Uira Alcides Gomes Rosa, diretores, conselheiros e servidores do RBPREV. O relatório final da auditoria apresentou que o Instituto está em conformidade com os requisitos do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, da União, dos Estados, dos Distrito Federal e dos Municípios.

O objetivo principal do programa é incentivar os Regimes Próprios de Previdência Social a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, proporcionando mais transparência no relacionamento dos RPPS com os segurados e a sociedade. O RBPREV atendeu 100% das ações do pró-gestão na categoria do nível I, avaliado as ações de controles internos, governança corporativa e educação previdenciária. Assim, apresentando-se como um sistema de gestão eficaz, cumprindo todos requisitos para tornar-se uma Instituto padrão de excelência.

O RBPREV agradece a todos os servidores e colaboradores que tornaram possível essa conquista. À toda equipe, que por um bem maior, deu toda sua dedicação, confiança e esforço para a construção de mais uma conquista do Instituto.

Equipe do Instituto de Previdência de Rio Branco e colaboradores
Da esquerda para a direita, conselheira Emília Judite, auditor Uira Alcides Gomes Rosa, Diretora de previdência Weruska Lima Bezerra, Prefeita de Rio Branco Socorro Neri, Diretora-presidente Raquel de Araújo Nogueira e Diretor de Administração e Finanças Marcelo Castro Macedo.