3ª Caminhada da Pessoa Idosa: RBPREV marca presença em evento comemorativo do Dia Nacional do Idoso

Em alusão ao dia internacional do idoso o Instituto de Previdência participou da 3ª Caminhada da Pessoa Idosa.

Em alusão ao dia internacional do idoso o Instituto de Previdência participou da 3ª Caminhada da Pessoa Idosa. Organizado pela Prefeitura Municipal de Rio Branco, através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, o evento ocorreu durante a manhã do dia 1º, no Horto Florestal, onde os idosos aproveitaram uma saudável e animada caminhada.

Além da caminhada também foram feitas ações de saúde, um café da manhã reforçado e homenagens de um grupo de crianças. O objetivo foi promover momentos de lazer e socialização como estratégia de promoção da qualidade de vida, com foco no envelhecimento saudável e ativo.

Circuito Saúde: Parceria entre RBPREV e Secretaria Municipal da Saúde é mais um evento do programa de bem com a vida sempre

O Instituto de Previdência de Rio Branco (RBPREV) realizou nesta segunda-feira (30) mais um evento parte do programa de bem com a vida sempre. O Circuito Saúde, parceria entre RBPREV e Secretaria Municipal de Saúde, teve início as 9h e contou com a distribuição da caderneta do idoso e avaliação funcional dos presentes.

Valgerlangela Sousa, responsável pela área de saúde da pessoa idosa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) destacou a importância do circuito para a saúde para o aposentado que estima sua capacidade de autonomia e independência. “A importância que o circuito de saúde tem levado aos grupos de idosos é a questão da funcionalidade do idoso. […] O circuito traz essa visão, se esse idoso é funcional, se esse idoso é autônomo ou se ele é independente, caso o idoso já esteja dependente é necessário um cuidado mais adequado para esse idoso para que ele não fique pior a situação de saúde. ”, disse.

O aposentado Mario da Silva Mota, se mostrou feliz com a inciativa e cuidado que o instituto tem com seus aposentados, se mostrando aberto a novos eventos da autarquia. “É muito bom, gostaria que tivesse mais porque a gente aprende muita coisa. ”

Além de profissionais da saúde e farmacêuticos prontos para atenderem os convidados, o evento do mês de outubro também contou com uma mostra de produtos como os purificadores saúde e vida que transformam a água de torneira em água pura e alcalina, e a presença do ateliê mãos de fada.

Socorro Maia, uma das fundadoras da loja expressa satisfação ao falar de seu negócio e como o mesmo mudou as vidas das aposentadas, “O Ateliê Mãos de Fada é composto por 14 artesãs, mulheres aposentadas que estavam em casa sem fazer nada […] Então nós nos unimos né e criamos um Atelier Mãos de Fada, onde nós personalizamos sonhos, costumamos dizer isso porque as pessoas projetam o artesanato que querem dar, desde enfeites natalinos, aromatizante, tudo que você imaginar de artesanato nós fabricamos. ”

Fique atento á programação destinada ao aposentado, os eventos do programa de bem com a vida sempre são realizados uma vez por mês, em data e local previamente agendado.

Reunião do Conselho Fiscal – CONFIS do mês de agosto

Aconteceu no dia 27 de agosto, a 8ª Reunião Ordinária do CONFIS de 2019. Os representantes do Conselho Fiscal (CONFIS) se reuniram na sala de reuniões do Instituto de Previdência do Município de Rio Branco – RBPREV e dentre as pautas da reunião, discutiram a entrega do processo referente à prestação de contas dos Fundos de Previdência (FFIN e FPREV) e da Taxa de Administração do RBPREV do mês de julho/2019; a apresentação das informações previdenciárias, financeiras e meta atuarial dos fundos de previdência FPREV, FFIN e da Taxa de Administração; além da leitura dos Pareceres do CONFIS, referente às contas do mês de junho/2019 e aprovação da Ata da 6ª e 7ª Reunião Ordinária do CONFIS.

Diretor Presidente do Acre Previdência faz visita ao RBPREV

Nesta terça-feira (27) o RBPREV recebeu a visita do Diretor Presidente do Instituto de Previdência do Estado do Acre, Francisco Alves de Assis Filho. Na ocasião foram tratados assuntos de gestão e futuro da previdência dos Estados e Municípios. A equipe do RBPREV agradece a visita de cortesia e espera um porvir cooperativo e de sucesso a ambos os institutos.

Reunião do Conselho de Administração de Previdência Social (CAPS) do mês de agosto

Em reunião ordinária ocorrida ontem, terça-feira (27) de agosto, os representantes do Conselho de Administração de Previdência Social (CAPS), analisaram e aprovaram as contas do mês de julho. Assim como foram discutidas, as viagens custeadas pelo Instituto de Previdência-RBPREV (a pedido do Conselheiro Titular Eldenir), avaliação orçamentária anual (a pedido da Conselheira Titular Irle), apresentação das informações previdenciárias, financeiras e meta atuarial dos fundos de previdência FPREV e FFIN e aprovação da Ata da 7ª Reunião Ordinária do CAPS, ocorrida no dia 30 de julho de 2019.