Servidores do RBPREV recebem capacitação sobre a Política de Segurança da Informação

Os servidores do Instituto de Previdência do Município de Rio Branco (RBPREV) participaram, nesta segunda-feira (10), de uma capacitação sobre a Política de Segurança da Informação (PSI). Ministrado pelo Chefe da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação do RBPREV, Marcos Antonio da Silva Oliveira, a capacitação teve objetivo de nivelar e instruir a equipe sobre a nova política do Instituto.

Na palestra, além de informar e discutir sobre a finalidade, disposição, responsabilidades, diretrizes e vedações da nova política, foram esclarecidas eventuais dúvidas que asseguraram aos servidores de seus direitos e deveres em relação a tecnologia da informação do Instituto.

A Política de Segurança da Informação tem como propósito estabelecer as diretrizes e padrões para garantir um ambiente tecnológico controlado e seguro de forma a oferecer segurança das informações dos processos do Instituto de Previdência de Rio Branco, com integridade, confidencialidade e disponibilidade.

Prefeito em exercício, Antônio Morais, entrega homenagem aos novos aposentados em ato de entrega de portarias

Na manhã de sexta-feira (7) o Instituto de Previdência de Rio Branco – RBPREV, recebeu os aposentados de fevereiro. Dentre os ex-servidores estavam presentes, 3 professores, 1 servente-contínuo e 1 auxiliar de escritório. O ato teve como principal finalidade a entrega de portarias de aposentadorias e homenagem pelo discurso do prefeito de Rio Branco em exercício, Antônio Morais.

Os novos aposentados receberam Certificados de Agradecimento pelos serviços prestados ao Município de Rio Branco, entregues pelo prefeito em exercício, que, em seu discurso, mostrou-se grato aos servidores, da condição de aposentados, pela dedicação a sociedade rio-branquense. Além de pronunciar palavras de gratidão em nome da prefeita Socorro Neri.

O prefeito em exercício mostrou-se feliz pelo convite e reconheceu o trabalho de cada aposentado presente, compartilhou uma alegre conversa com o recém aposentado Raimundo Nonato Soares e prosseguiu com a gratulações aos presentes.

Da esquerda para a direita, Weruska Lima (Diretora de Previdência), Antônio Morais (Prefeito em exercício), Raimundo Nonato Soares (Aposentado) e Raquel de Araújo Nogueira (Diretora Presidente).

Município faz homenagem aos novos aposentados do RBPREV em ato de entrega de portarias

Na manhã desta quinta-feira (9) o Instituto de Previdência de Rio Branco – RBPREV, recebeu os novos aposentados de 2020, dos 16 aposentados, sendo 7 professores, 2 merendeiras, 3 serventes-contínuos, 1 auxiliar de escritório, 1 arquiteta, 1 tecnólogo e 1 engenheira. O ato aconteceu para entrega de portarias de aposentadoria e homenagens do Município, que contou com a presença da prefeita de Rio Branco Socorro Neri, o Chefe da Casa Civil Márcio Oliveira e o Presidente do Conselho de Administração da Previdência municipal, o Secretário de Finanças Edson Riguad.

Os novos aposentados receberam Certificados de Agradecimento pelos serviços prestados ao Município de Rio Branco, entregues especialmente pela prefeita, que, em seu discurso, mostrou-se grata aos servidores, da condição de aposentados, pela dedicação a sociedade rio-branquense,  em sua fala anunciou  sobre a construção da futura sede do RBPREV, onde os aposentados poderão ter mais comodidade e conforto.

A recepção feita no prédio do RBPREV alegrou os presentes, como conta Ducileide Gomes, “Eu amei, por que eu nem esperava essa recepção, fiquei bastante surpresa.” Relata a ex-merendeira. A homenagem tornou-se uma recepção padrão do Instituto, junto com a entrega das portarias de aposentadoria, o ato de reconhecimento aos servidores é simbólico e relevante, cujo serviço foi imprescindível para municipalidade.

Elogios não faltaram para a equipe de atendimento do Instituto, a ex-professora Francilene Araújo Sousa mostrou gratidão em suas palavras à equipe “Eles são especiais, por que sempre instruíram com muito carinho, me receberam com muito carinho. Eu estou muito agradecida e peço a Deus que dê em dobro, bênçãos para todos os que me ajudaram.” Diz a aposentada.

Publicada licitação para construção da nova sede do RBPREV

Foi divulgado nesta quinta-feira (26), pelo Diário Oficial do estado, o edital de licitação de projeto para construção da nova sede do Instituto de Previdência de Rio Branco – RBPREV.

Após estudos e conclusão dos projetos chegou o momento da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação – SEGATI, lançar o edital de licitação para contratação de empresa de engenharia para a construção da futura sede do Instituto de Previdência de Rio Branco.

O prédio será construído numa área doada pelo Município, localizada na Avenida Ceará, Bairro Estação Experimental, O prédio além de atender a demanda de espaço físico deve oferecer maior conforto e melhor atendimento para servidores públicos municipais e segurados da previdência.

Publicação feita no Diário Oficial do Estado do Acre no dia 26 de dezembro de 2019

Conselho de Previdência aprova política de Investimentos do RBPREV para 2020

Na última reunião ordinária do ano de 2019, ocorrida na quinta-feira (19), na sala de reunião do RBPREV, o Conselho de Administração de Previdência Social (CAPS) aprovou a Política de investimentos para o ano de 2020, definida dias antes pelo Comitê de Investimentos.

Na ocasião estiveram presentes o Conselho Fiscal, a Diretoria Executiva do RBPREV e os membros do Comitê, que apresentaram, na ocasião, uma retrospectiva de 2019 e as projeções de cenários para o próximo ano, cujo desenho é buscar maior retorno na carteira de investimentos diversificando em fundos de renda variável.

Em ata foram registradas as apresentações das informações previdenciárias, financeiras e meta atuarial dos fundos de previdência FPREV e FFIN, bem como da Taxa de Administração e Reserva Técnica, referente ao mês de novembro/2019. Além da aprovação da Política de Investimentos de 2020 do RBPREV, aprovada por unanimidade pelos conselheiros presentes. Em reunião foram aprovadas as datas das Reuniões Ordinárias do Conselho de Administração da Previdência Social – CAPS, para o ano de 2020.

A íntegra da Política de Investimentos está disponível para consulta no site http://rbprev.riobranco.ac.gov.br/politica-de-investimento.php