Socorro Neri assina ordem de serviço que autoriza construção da nova Sede do Instituto de Previdência do Município de Rio Branco

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, assinou nesta segunda-feira, 21, a ordem de serviço da Sede do Instituto de Previdência do Município de Rio Branco – RBPREV.

Localizada na Avenida Ceará, Bairro Doca Furtado, ao lado do Mercado Municipal Francisco de Assis Marinheiro, a nova sede começou a ser construída, dia 15 de dezembro de 2020, no terreno doado pela prefeitura, uma área de 6.727,33m².

A obra é um projeto moderno pensado não apenas em abrigar de forma confortável, segura e funcional o instituto, mas também terá espaços a serem locados de forma a aumentar o capital do instituto, assim contribuindo também no estudo atuarial do município.

Com o custo total de mais de R$ 8,7 milhões de reais, além 4.904,80m² de área total a ser construída, um estacionamento para 66 vagas e ainda um auditório para 150 pessoas. Além de oferecer aos servidores e usuários dos serviços da RBPREV mais dignidade e condições de melhorias no trabalho e atendimento.

Criado em 2013 o Instituto de Previdência do Município de Rio Branco, RBPREV, chegou para fortalecer o Regime Previdenciário, com personalidade jurídica de direito público interno, sob a forma de autarquia, autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Decisão tomada para reforçar as ações que já vinham sendo desenvolvidas e fortalecer o RBPREV para o recebimento e o cuidado com os aposentados e pensionistas, de modo a valorizar a vida funcional dos servidores efetivos do Município de Rio Branco.

Desde sua criação, as ações do RBPREV vêm sendo desenvolvidas em prédios alugados para a Administração, em condições adequadas, porém, provisórias para o atendimento ao público de servidores ativos e inativos e os pensionistas do Município de Rio Branco.

A construção da sede própria do RBPREV vem sendo planejada pelos gestores e conselheiros do RPPS desde a criação do Instituto por meio de resolução aprovada pelo Conselho de Administração, com o excedente da taxa de administração de 2013 até 2020, o Instituto acumulou uma reserva técnica de R$ 12.838.284,45, valor destinado a  à construção da Sede, bem como de equipar todo o mobiliário da entidade.

Abaixo seguem os dados principais da Obra da Sede do RBPREV:

Contrato RBPREV nº 06/2020

Empresa vencedora: DZ Construções EIRELI

Valor do Contrato: R$ 8.773.687,00

Fonte de Recursos – Receita Própria do RPPS (Fonte 111)

Prazo de Execução: 360 meses

Área total a ser construída – 4.904,80m²