Circuito Saúde: Parceria entre RBPREV e Secretaria Municipal da Saúde é mais um evento do programa de bem com a vida sempre

O Instituto de Previdência de Rio Branco (RBPREV) realizou nesta segunda-feira (30) mais um evento parte do programa de bem com a vida sempre. O Circuito Saúde, parceria entre RBPREV e Secretaria Municipal de Saúde, teve início as 9h e contou com a distribuição da caderneta do idoso e avaliação funcional dos presentes.

Valgerlangela Sousa, responsável pela área de saúde da pessoa idosa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) destacou a importância do circuito para a saúde para o aposentado que estima sua capacidade de autonomia e independência. “A importância que o circuito de saúde tem levado aos grupos de idosos é a questão da funcionalidade do idoso. […] O circuito traz essa visão, se esse idoso é funcional, se esse idoso é autônomo ou se ele é independente, caso o idoso já esteja dependente é necessário um cuidado mais adequado para esse idoso para que ele não fique pior a situação de saúde. ”, disse.

O aposentado Mario da Silva Mota, se mostrou feliz com a inciativa e cuidado que o instituto tem com seus aposentados, se mostrando aberto a novos eventos da autarquia. “É muito bom, gostaria que tivesse mais porque a gente aprende muita coisa. ”

Além de profissionais da saúde e farmacêuticos prontos para atenderem os convidados, o evento do mês de outubro também contou com uma mostra de produtos como os purificadores saúde e vida que transformam a água de torneira em água pura e alcalina, e a presença do ateliê mãos de fada.

Socorro Maia, uma das fundadoras da loja expressa satisfação ao falar de seu negócio e como o mesmo mudou as vidas das aposentadas, “O Ateliê Mãos de Fada é composto por 14 artesãs, mulheres aposentadas que estavam em casa sem fazer nada […] Então nós nos unimos né e criamos um Atelier Mãos de Fada, onde nós personalizamos sonhos, costumamos dizer isso porque as pessoas projetam o artesanato que querem dar, desde enfeites natalinos, aromatizante, tudo que você imaginar de artesanato nós fabricamos. ”

Fique atento á programação destinada ao aposentado, os eventos do programa de bem com a vida sempre são realizados uma vez por mês, em data e local previamente agendado.