Prefeitura de Rio Branco oferece ações educativas aos segurados do RBPREV

A prefeitura de Rio Branco, por meio do RBPREV, em parceria com o SESC, realizou na última quarta-feira (19), no centro de atividade do Grupo Social de Idosos do Sesc (GSI) atividades de integração, socialização e aprendizado em prol da pessoa idosa. O evento contou com uma palestra ministrada pela professora e historiadora Maria José Bezerra, integrante Grupo de Idosos, cuja tema abordado foi a história do Acre e apresentação de seu livro “A Invenção da Cidade – Rio Branco segundo o pensamento e a Ação de Guiomard Santos (1946-50)”. A ação faz parte de uma atividade sistemática que acontece todos os meses pelo SESC, por meio do Grupo Social de Idosos. Para a Coordenadora da Assistência Sesc do Grupo Social de Idosos, Marizete Melo, as atividades têm como objetivo a Socialização, elevação da autoestima, tirando o idoso do isolamento social e trazendo ao convívio social através das ações. O Sesc desenvolve este trabalho no resgate do valor social do Idoso, enquanto cidadão participante de sua comunidade. A participação do RBPREV nas atividades oferecidas pelo Sesc ocorre pela expertise em que esta Instituição já tem com ações em prol da pessoa Idosa, como encontros de convivência, informações sobre direitos, integração com a família e sociedade, inserção nas atividades sociais e tecnológicas, dentre várias atividades, no qual os segurados do RBPREV podem usufruir por meio da Parceria. Com o programa de Bem com a vida sempre destinados aos segurados aposentados do RBPREV, serão oferecidas atividades sistemáticas de acordo datas comemorativas e necessidades dos idosos, de modo a valorizar os idosos integrantes do grupo de convivência do Sesc, incluindo os aposentados do município e comunidade. O RBPREV estará promovendo convites, conforme o calendário de ações do SESC em prol dos segurados aposentados e pensionistas idosos.

Coordenadora da Assistência Sesc do Grupo Social de Idosos, Marizete Melo.