Foto da dona Maria Iris de Moura Oliveira

Visita a Maria Rosalina - dia 16/03/2017

Dia 08 de Março, Dia da Mulher
Homenagem do RBPREV a todas as mulheres acreanas, em especial às aposentadas deste Instituto.

A entrevista dessa semana foi com a dona Maria Rosalina Pereira da Silva, gari (margarida) aposentado desde 2016 após 30 anos e 5 meses de serviços prestados ao município de Rio Branco.

Dona Maria Rosalina é natural de Rio Branco e reside atualmente na cidade do povo. Ficou viúva cedo e teve que criar os 8 filhos e mais quatro netos sozinha. Apesar dos problemas enfrentados e das dificuldades, segundo ela, foram 30 anos bem trabalhados e felizes onde fez de tudo para honrar seu ganha pão. Se dependesse somente dela esse tempo seria prorrogado ainda mais.

Mesmo estando aposentada dona Maria Rosalina não é mulher de ficar parada. Vive sempre procurando algo para fazer... “Como eu queria realizar uma atividade!!! Meu maior sonho é fazer um curso de pintura. O que eu quero é conseguir aprender pintura e outras coisas pra ter uma atividade”. Mesmo sem o curso ela arrisca fazer algumas pinturas. Coisinhas simples mas de bom gosto.....

Perguntada sobre qual conselho daria para as mulheres no seu mês dona Maria Rosalina foi contundente: “O conselho que dou pras mulheres é que tenham mais cabeça pensem mais em trabalhar, fazer mais atividade serem mais responsáveis, pois estamos vivendo uma época em que os homens estão maltratando as mulheres. Aquelas mulheres que não tem atividade, não têm trabalho e não se preocupam com nada estão dando apoio para que o companheiro venha maltratá-las...E digo pras minhas amigas garis (as margaridas) que elas lutem e batalhem como eu batalhei e tenham fé em Deus que um dia elas vão ganhar o delas também... vão se aposentar com o tempo completo pra serem felizes mais e mais....”